quarta-feira, 19 de junho de 2013

Solicitação de errata a FCC – por Juliana Adur

Gente,

coloco aqui o e-mail que mandei para o Marcos ontem à noite:

Curitiba, 17 de Junho de 2013

Boa noite, Marcos.

Sou umas das artistas da dança que está participando de todas as reuniões de discussão sobre o futuro da dança em Curitiba.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer seu claro posicionamento em conferência pública sobre a responsabilidade exclusiva da Fundação Cultural de Curitiba em cancelar os 3 editais. Neste dia, por esse e por muitos outros posicionamentos, o senhor conquistou minha admiração e despertou uma vontade ainda maior de continuar dialogando com a Fundação para uma nova política cultural na cidade.
Porém, recebi hoje por e-mail o link de um texto da assessoria de imprensa da FCC, publicado no site desta no dia 14/06, que mais uma vez jogou a responsabilidade do cancelamento dos 3 editais para "alguns grupos".
Em nenhum momento solicitamos a suspensão dos três editais, embora claramente não concordássemos com eles. Apontamos irregularidades e injustiças em uma banca de um edital específico, que não atuou de maneira igualitária com todos os artistas. Nesta reunião o senhor colocou sua insatisfação com a política cultural municipal anterior e direcionamentos que pretendia colocar em prática.
O cancelamento dos três editais foi uma decisão do senhor e de sua equipe de trabalho, conforme registrado em ata do dia 12/06/2013. É de fundamental importância que isto fique explícito para toda a classe da dança para não provocar maiores dissenções em um grupo que já está dividido entre apoiadores e críticos das mudanças em andamento. Este equívoco de compreensão por grande parte da classe tem gerado inúmeras conseqüências, algumas desastrosas, em nosso cotidiano e em nossa vida profissional.
Desta forma, solicitamos sua intervenção para retificação junto à assessoria de imprensa que publicou:

Editais – Em um encontro preparatório anterior, alguns grupos solicitaram a suspensão dos três editais voltados à dança, o que foi atendido pela FCC.
“Assim, durante a reunião desta quarta, fizemos uma série de esclarecimentos essa suspensão”, explicou o diretor de Incentivo à Cultura, Augusto Rando. Em função do conjunto mais específico de informações que foram requeridas, completou o diretor, será feita uma nova reunião no próximo dia 20 de junho, às 14h30, no Teatro Londrina, quando mais esclarecimentos formais sobre o assunto serão prestados.

Como disse no início deste e-mail sou uma apoiadora das transformações propostas por sua gestão, mas solicito que a Fundação assuma publicamente as responsabilidades que lhe competem, e não as transfiram para grupos específicos, que, inclusive, são apoiadores nesta reconstrução da política pública para a dança em Curitiba.

Muito obrigada.
Atenciosamente,
Juliana Adur

Nenhum comentário:

Postar um comentário